Quando uma criança morre, os amigos dos familiares enlutados talvez tentem consolá-los, dizendo: “Deus precisava de outro anjo no céu”. Isso faz sentido?
Se fosse verdade que Deus causa a morte de crianças porque precisa de mais anjos no céu, isso significa que ele é insensível, até mesmo cruel. A Bíblia diz o contrário disso. (Jó 34: 10) Um pai compassivo não tiraria um filho de seus pais só para aumentar sua própria família. No entanto, nenhum pai humano tem mais compaixão do que DEUS, cuja qualidade predominante é o amor. (1 João 4: 8) Seu grande amor nunca permitiria que ele agisse de forma tão cruel.
Pergunte-se: ‘Deus precisa de mais anjos no céu?’ A Bíblia diz que todas as ações de Deus são boas e perfeitas. (Deuteronômio 32: 4) Seu trabalho de criar diretamente milhões de anjos foi perfeito, e não havia carência deles. ( Daniel 7: 10) Será que Deus de alguma forma calculou mal o números de anjos que precisava? Impossível! Com certeza, O Deus Todo-Poderoso nunca cometeria um erro desses. É verdade que Deus Todo-poderoso Jeová escolheu alguns humanos para se tornar criaturas espirituais e fazer parte de seu Reino Celestial, mas esses não seriam crianças pequenas quando morressem – Revelação (Apocalipse) 5: 9, 10.

A morte de uma criança causa grande tristeza, dor e sofrimento. Mas que dizer então das milhares de crianças que já morreram neste sistema de coisas? Veja João 5: 28,29 onde Deus ressuscitará de volta milhares de milhares para de novo terem a oportunidade de usufruir a vida aqui mesmo na Terra, onde encontrarão uma Terra totalmente paradísica.
Assim sendo, as crianças que morreram não são anjos no céu, mas estão aguardando essa ressureição prometida por Deus no seu devido tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário