As Escrituras não comentam especificamente este assunto, mas a razão e certos indícios bíblicos sugerem que sim.
Quanto à ressurreição espiritual, a Bíblia usa a ilustração das sementes vegetais e diz: “Deus Lhe dá um corpo assim como lhe agrada.” (1 Cor. 15:35-44) Podemos esperar o mesmo a respeito da ressurreição terrestre.

Além disso, sabemos que Jeová é Deus de ordem, benignidade e misericórdia. Isso contraria a idéia de que ele trará alguém de volta à vida com um membro faltando ou horrivelmente desfigurado pelos últimos estágios duma doença fatal. (Tia. 1:17; Luc. 11:13) Isto não requer, porém, que a pessoa volte ‘no primor da vida’. Caso alguém tenha morrido de ataque cardíaco aos 75 anos de idade, por que não pode Deus ressuscitá-lo com um corpo comparável, mas com um coração que continuasse a funcionar? Daí, ao passo que os poderes curativos das provisões de Jeová, inclusive o mérito do sacrifício de Jesus, fossem aplicados, a pessoa progrediria em direção à perfeição. — Rev. 22:1, 2, 17.
Mas, não é necessariamente proveitoso ou aconselhável levar avante questões sobre a condição dos ressuscitados. Deus poderia ter incluído na Bíblia informações detalhadas sobre exatamente o que fará. O fato de Jeová não ter feito isso indica que não considera esta informação vital para nós, agora. Registrou na Bíblia vários relatos sobre ressurreições realizadas pelo seu poder. E apresentou nas Escrituras garantias de que haverá “uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15; João 5:28, 29) Daí, ele deixou entregue a nós desenvolvermos fé na sua Palavra e nas suas promessas. Podemos ter a certeza de que, se exercermos fé e assim sobrevivermos para a Nova Ordem, Deus cuidará de que não haja problemas insolúveis quanto à ressurreição. Teremos a alegria de receber de volta aqueles que serão ressuscitados dentre os mortos, reconhecendo-os e ajudando-os.
Nenhum comentário:
Postar um comentário